A história das marcas e os novos horizontes da tecnologia

A história das marcas e os novos horizontes da tecnologia

Multilaser, uma marca forte brasileira!

Vamos falar de uma marca brasileira que está firme e forte do mercado. A Multilaser, iniciou suas atividades pequenininha e hoje atua em vários segmentos.

Fundada em 1987 por Israel Ostrowiecki (engenheiro polonês), com uma ideia inicial que nada tem a ver como os segmentos de hoje. A Multilaser importava copiadoras da Xerox, e vendia cartuchos reciclados pra impressoras, um negócio econômico para os clientes.

Após sua morte em 2003, Alexandre Ostrowiecki, o filho mais velho de Israel, na época com 24 anos assumiu o posto tomando decisões que elevariam a Multilaser ao patamar atual.

Em 2004 o foco da empresa passou a ser acessórios e periféricos, como mouse, microfones e caixas de som, frutos de parcerias com fornecedoras asiáticas, e em 2006 chegam os eletrônicos.

A grande virada da Multilaser se dá em 2007, quando a fábrica de São Paulo que trabalhava com cartuchos de impressão foi desativada, e a marca inaugurou uma planta em Extrema, Minas Gerais. No começo faziam pen drives, e posteriormente mochilas, aparelhos de GPS, porta-retratos digitais e filmadoras entram no catálogo da empresa.

De 2007 pra cá a empresa cresceu muito, acompanhe a linha do tempo:

• 2010: entra para o mercado de celulares de diferentes formatos e modelos.

• 2011: lança o PC Life, um rival mais em conta do iPad, que foram seguidos pelos Oasis e PC Elite, esse último de 7 polegadas, com 8 GB de espaço interno e 512 MB de RAM, todos de fabricação brasileira.

• 2012: lança seu primeiro smartphone, o Mercury P3169, os tablets Diamond e Sigma, além do híbrido Agata.

• 2013: lançamento do miniteclado, um roteador e até produtos para gamers, como um headset e uma placa de vídeo. A empresa se arrisca em setores bem diferentes, como bikes elétricas e caixa de som.

• 2014: lançamento de um tablet gamer dual core com controles nas laterais e uma linha de produtos pra segurança. Abre a Brasil Componentes pra fabricação de chips e cartões de memória próprias.

• 2017: incorpora uma nova fábrica de componentes em Manaus e faz aquisição da Giga Security, empresa de segurança com catálogo que inclui alarmes, interfones, cabos e controle de acesso. Nesse mesmo ano vendeu mais de 40 milhões de produtos e estipulou um faturamento de R$ 2 bilhões para 2018.

Atualmente a Multilaser dispõe de oito marcas de produtos, a Multilaser tradicional, que é a mais conhecida, Atrio, Pulse, Warrior, Multikids, Multikids Baby, Multilaser Pro e Giga.

Deixe comentários e sugestões!

Clique aqui e aproveite para conhecer os produtos da linha Multilaser disponível no site Unimporte.

" class="prev-article">Artigo Anterior

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *