A história das marcas e os novos horizontes da Tecnologia

A história das marcas e os novos horizontes da Tecnologia

Brother, a gigante japonesa no segmento de Printing & Solution

Em 1908 o japonês Kanekichi Yasui decidiu fundar a empresa Yasui Sewing Machine com a ajuda de seus irmãos, o objetivo do negócio era fazer reparos de máquinas de costuras industriais, mas só em 1928 a marca Brother foi estabelecida no mercado.

Veja a evolução da marca através dos anos:

Década de 30:

• 1932: a BROTHER começou a produzir máquinas de costuras domésticas.

• 1934: incorporou a Nippon Sewing Machine Manufactoring Company, que deu origem a Brother Industries, conhecida atualmente.

Década de 40 e 50:

• Nos anos 40, a marca começou a conquistar o cenário internacional e em 1954 expandiu sua produção para pequenos utensílios eletrônicos domésticos como ventiladores e máquinas de lavar.

Década de 60 e 70:

• Na década de 60 a Brother começou a produzir máquinas comerciais: caixas registradoras, máquinas de escrever e calculadoras. No final da década, fincou sua bandeira em território brasileiro.

• Na década de 70 a marca entrou no mercado de impressão lançando a impressora matricial mais veloz da época.

Década de 80 aos dias atuais:

• Os anos 80 foram cruciais para aumentar a visibilidade da empresa, a Brother introduziu no mercado as primeiras máquinas de escrever eletrônicas e com isso se tornou patrocinadora e fornecedora oficial de máquinas de escrever eletrônicas dos Jogos Olímpicos de Los Angeles.

• No final da década de 80, iniciou a produção dos aparelhos de fax e impressoras a laser. Um ano depois inaugurou no Japão o primeiro centro de exportações da empresa, o “Brother Shipping Center”.

Atuando hoje em mais de 100 países, está presente no Brasil há mais de 40 anos com o compromisso de oferecer produtos de alta tecnologia e soluções corporativas. São equipamentos de alta performance que atendem a todas as necessidades na área de impressão, comunicação, identificação, moda e indústria de transformação. Além disso, a Brother investe na capacitação das revendas e no suporte técnico da rede autorizada em todo Brasil para garantir a manutenção e o perfeito funcionamento dos produtos.

Grupo Brother

• 16 Fábricas no mundo

• Mais de 50 Escritórios de vendas

• Presente em 44 países

• Mais de 36 mil funcionários

Segmentos:

• Printing & Solution

O segmento de Printing & Solution abrange a área de soluções de impressão e identificação com uma linha completa de Multifuncionais, Impressoras, Fax e Rotuladores Eletrônicos.

• Personal & Home

O segmento Personal & Home abrange a linha de máquinas de bordado eletrônico – na qual a Brother é líder mundial – em costura profissional e doméstica, através da perfeita combinação entre a arte e a tecnologia do primeiro mundo. A linha compõe uma ampla variedade de modelos, desde máquinas convencionais até as eletrônicas e computadorizadas, com inúmeras possibilidades de execução de pontos e desenhos de bordado com qualidade e acabamento profissional.

" class="prev-article">Artigo Anterior

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *