A Importância do e-commerce e como faturar online!

A Importância do e-commerce e como faturar online!

Cada vez mais as pessoas estão se “digitalizando” e usando a internet ao seu favor para otimizar o seu dia a dia. Muitas delas desfrutam desses benefícios que a tecnologia nos traz, como a grande acessibilidade que oferece, visando lucrar com mais praticidade do que vender em pontos fixos de lojas físicas, que se limitam ao espaço onde estão localizadas.

Você sendo vendedor ou consumidor, é importante saber sobre o e-commerce para  entender seus alcances e como isso afeta o seu movimento na internet, para isso, vamos te mostrar o nível de relevância que o e-commerce carrega em seu nome e como você pode usar suas principais estratégias para alavancar suas vendas.

 

Por que vender online?

Quando se oferece uma vitrine online ao seu público-alvo, você também está oferecendo uma sensação de conforto maior aos clientes pelo site estar disponível em dispositivos de qualquer lugar e em qualquer hora, facilitando ainda mais a compra.

Em tempos de isolamento social devido a covid-19 que enfrentamos atualmente, pessoas do mundo todo foram orientadas a ficar em casa para controlar a disseminação do vírus, assim, houve um aumento exponencial no uso da tecnologia de pessoas que queriam realizar compras tanto de alimentos como de outros produtos de outro setor, como vestuário e brinquedos.

Se você deseja lucrar, é preciso se adaptar às vontades do mercado para não ficar desatualizado e perder para a concorrência. Criar um e-commerce é a melhor forma de vender sem gastos absurdos como as campanhas de loja física e manutenção do espaço.

De acordo com a pesquisa da parceria entre o Big Data Corp com a  Paypal Brasil, o e-commerce conseguiu bater um recorde de crescimento que totaliza mais de 40% no aumento de vendas só nos meses que estivemos em quarentena a pedido do governo. Em 2019, as vendas online faturaram R$75,1 bilhões ao registrar um aumento de, 22,7% no lucro em comparação com 2018, de acordo com a pesquisa da E-commerce Brasil.

Se isso já não é o bastante para entender que cada vez mais as pessoas estão optando pelos meios digitais, vamos listar alguns segmentos do planejamento de um site para você realmente ver como o e-commerce é relevante para as vendas

 

O que considerar ao criar seu site de vendas

Mesmo que vender online seja a opção recomendada para ganhar muito dinheiro, não julgue que isso pode ser feito com êxito por qualquer um! É preciso que sua equipe esteja disponível a se empenhar para que tudo dê certo e saia como o planejado, evitando gastos desnecessários e a perda de tempo de um negócio não sucedido.

Então, para que você consiga desfrutar do mundo online e gerar ainda mais lucro, considere:

 

Layout

O layout de um site é um dos fatores mais importantes caso queira vender online, é a primeira impressão que o cliente tem com sua marca, assim como o primeiro contato.

Se o consumidor entra em um site lento, muito poluído e não consegue achar o que procura, bastam poucos segundos para que ele desista  da sua marca e procure por algum concorrente.

Invista em um tema específico que agrade seu público-alvo, seja direto e leal com suas campanhas e organize todas as páginas do site para que as pessoas encontrem o que elas procuram sem obstáculos.

Um layout bem organizado e fluído te oferece mais espaço para incluir campanhas de ofertas e disponibilizar cupons, aumentando o engajamento e as experiências positivas com o seu site, tudo isso sendo atribuído à marca.

 

Comunicação e SEO

Agora que seu cliente já se localizou na página, ele vai procurar o produto de interesse o fez chegar até lá, para ajudar, crie títulos com as informações relevantes de identificação do produto e crie as descrições com objetividade, investindo o máximo que puder em palavras-chave para aumentar a relevância do seu site nos resultados de pesquisa.

Todo mundo gosta de conteúdo diretos e informativos. Ao fazer as descrições dos seus produtos, faça um texto comentando sobre o que o seu produto faz, qual seu diferencial e suas vantagens, se precisar, inclua uma ficha técnica listando peças ou benefícios para incentivar o consumidor a realizar a compra.

Antes de fazer qualquer texto, lembre-se que está escrevendo para seus clientes e não para robôs na internet, então, seja objetivo, disponibilize as informações destaques na frente e desfrute do uso de SEO para alavancar as vendas.

 

Redes Sociais

Deixar o cliente experimentar seus produtos para começar a gostar da marca pode custar mais tempo do que o necessário. Com as redes sociais você oferece uma personalidade para a marca e tende a interagir com seu público, além de aumentar a sua credibilidade ao postar conteúdos que eles concordam, consequentemente, aumentando as vendas.

É dessa forma que a empresa também controla a movimentação da sua reputação entre as pessoas, então, principalmente nos dias de hoje, é preciso entrar nas telinhas digitais e aumentar o engajamento com seu público para fazer parte do dia a dia deles, tanto ao comprarem seus produtos como em outra situação do dia a dia.

 

Mídia Paga

Existem ferramentas de mídia paga que ajudam a atingir esse alcance elevado, elas fazem com que o endereço do seu site esteja presente nos resultados de busca com relação às palavras-chave configuradas previamente e podem disponibilizar suas campanhas em outros sites que tenham relação com o tema da sua marca.

Esse é um assunto um tanto quanto extenso quando se quer aprofundar aos detalhes, mas extremamente vantajoso quando é dominado, para isso, é preciso entender os passos básicos para vender muito com Mídia Paga aproveitando todos seus benefícios.

As próprias empresas privadas como o Facebook e a Microsoft disponibilizam cursos gratuitos para dominar as ferramentas de mídia paga como o Facebook Blueprint e o Google Ads de forma prática e eficiente. Estude mais sobre o assunto para conseguir desfrutar dessa vantagem!

 

Formas de Pagamento

A mágica do e-commerce é poder oferecer muitas opções para o cliente para que ele mesmo faça a compra da maneira que preferir. Oferecendo várias formas de pagamento, além de facilitar a compra por ser online, você ainda deixa o cliente em sua zona de conforto evitando burocracias.

Faça a compra ser fácil e rápida, se ele chegou até aqui, agora é a hora de fazer com que conclua a transação com praticidade.

 

Considerações Finais

A cada dia que passa mais sites de vendas são implantados na internet, se o e-commerce continuar crescendo dessa forma, as compras pelos meios digitais vão ultrapassar as de lojas físicas, forçando empresários a migrarem para o e-commerce.

Agora que você reconhece a relevância de vender online, invista nos seus equipamentos tecnológicos para desempenhar uma produção melhor na sua empresa ou na sua casa!

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