A Samsung revelou o seu novo smartphone dobrável!

A Samsung revelou o seu novo smartphone dobrável!

Gente, olha que super novidade: finalmente foi revelado o novo smartphone dobrável! Incrível né? Ele pode ser usado como uma tela “normal” ou com uma tela bem maior, igual a um tablet.

O que conseguimos descobrir sobre ele:

Embora ele seja mesmo um smartphone, muita gente pode acabar se confundindo, já que aberto ele vai ter o tamanho de um tablet. Que máximo poder dobrar o tablet, colocar no bolso e usar como smartphone! O melhor de tudo é que ele já vem adaptado para isso e com ótimos recursos que vão torná-lo um super aparelho.

A Samsung já anunciou que ele terá um recurso chamado de Multi Active Window, que em resumo vai permitir que o smartphone dobrável possa rodar até 3 aplicativos ao mesmo tempo! Com uma tela grande, dá para dividir o espaço de cada um e fazer várias coisas simultaneamente e isso é muito legal.

Durante o evento, foi revelado que o display do protótipo de celular apresentado possui 7,3 polegadas quando aberto (versão tablet) e 4,6″ quando fechado (versão smartphone). Já sabemos também que a tela menor tem uma proporção de 21:9 e resolução 1960×840 pixels, oferecendo uma densidade de 420 ppi. A tela que possui tamanho maior conta com resolução 2152×1536 pixels, e a mesma densidade de pixels da tela menor. Confira:

Essas especificações não chegam nem perto dos atuais modelos de celular lançados atualmente, mas como apenas um protótipo foi apresentado hoje, muitas mudanças devem acontecer até a chegada ao mercado tradicional. No entanto, ainda não se sabe quando isso deve acontecer.

A empresa fez uma parceria com ninguém mais ninguém menos do que o Google! Já foi prometido que eles vão começar até mesmo a adaptar uma versão do Android para esse mercado de smartphones dobráveis.

A Samsung está testando um novo nicho de mercado, e inicialmente, deve produzir apenas uma pequena quantidade para testar a aceitação do público. Para o lançamento, pode ser que apenas 100 mil unidades estejam disponíveis. E isso deve acontecer porque este modelo é o primeiro de tela flexível da empresa coreana.

Também não foi divulgado o preço que o um celular com esse display pode ter, muito menos em quais países ele seria lançado oficialmente.

Outra novidade legal é que qualquer coisa que você esteja fazendo e abra ou dobre a tela, o sistema vai adaptar.

Por enquanto a empresa só anunciou que ele existe mesmo, então ainda não temos uma previsão certinha de quando ele vai começar a ser vendido nem o valor. Mas a boa notícia é que a Samsung disse que a produção começa ainda esse ano.

O que achou deste novo lançamento? Conte pra gente nos comentários!

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *