Acessórios Gamer para sua Game Station

Acessórios Gamer para sua Game Station

Confira a importância de cada acessório um para garantir o desempenho máximo nos jogos.

A placa de vídeo, que normalmente já acompanha um computador gamer, é um dos componentes mais importante para gamers. Isto porque ela é responsável por colocar no monitor uma combinação de pixels e alta taxa de quadros por segundo (FPS) de forma realista e imediata, sem lentidão.

Ao escolher a placa de vídeo mais adequada a sua necessidade verifique sempre, os seguintes itens:

Processador gráfico (GPU), ou seja, o chip que executa o processamento gráfico. Para este item, descartaremos as tecnologias anteriores às séries GTX400, no caso dos modelos NVIDIA (do início de 2010), e HD5800, na opção da AMD (de meados de 2009). As placas modificadas pelas fabricantes (ASUS, MSI, XFX, Sapphire, Powercolor) tendem a ser ainda melhores.

A frequência do processador gráfico (MHz) é a quantidade de ciclos por segundo que a GPU consegue processar. Cada ciclo permite um número de cálculos, e mais tarefas são realizadas num mesmo tempo quando este parâmetro é aumentado. Normalmente, o termo “clock” também é utilizado e erroneamente atribuído à velocidade, porém a frequência (MHz) jamais pode ser confundida com velocidade.

A quantidade de memória (GB), para esse item, a recomendação mínima é de 1 GB. Valores abaixo devem ser desconsiderados para a inclusão da placa no segmento de jogos. Atualmente existem placas “gamer” com até 6 GB de memória, mas placas com menor capacidade podem ser suficientes. O padrão de memória mais recente é o GDDR5, o qual garante melhores resultados nos games. Contrariamente ao que se fantasia, a memória não pode ser “somada” em casos de utilização de mais do que uma placa de vídeo trabalhando em paralelo.

Largura de barramento (Bits), a quantidade de bits (menor unidade de informação que pode ser transmitida) que pode trafegar ao mesmo tempo pelo barramento da memória. Neste quesito, recomenda-se como padrão mínimo a quantidade de 128 bits. É muito comum a estratégia de venda de placas indicando sua quantidade de memória, sem informar a largura de barramento. Podemos exemplificar com o modelo NVIDIA GT610 e AMD HD 6450, que, assim como muitos, podem possuir 2 GB de quantidade, mas apenas 64 bits para a largura de barramento, o que o torna inadequado para um computador gamer.

Frequência da Memória (MHz), assim como na GPU, é a quantidade de ciclos por segundo na qual trabalham as a memórias da placa. Da mesma forma que no processador gráfico, em muitos casos pode ser realizada a alteração da frequência (overclock ou underclock), causando mudança de desempenho e alteração da temperatura de trabalho. Geralmente os mesmos softwares utilizados para a modificação dos parâmetros da GPU permitem algum incremento nos valores das memórias. Valem para essas as mesmas observações realizadas em relação ao processador gráfico.

Configurações Multi-GPU, outra possibilidade bastante comum é a utilização de mais de uma placa de vídeo em um computador. Atualmente, é possível utilizar até quatro placas de vídeo, dependendo da capacidade do PC. As configurações multi-GPU são denominadas SLI no caso dos modelos da NVIDIA (2Way, 3Way e 4Way) e CrossFire nas placas AMD (CrossFireX para mais de duas placas). Ambas fabricam placas “Dual GPU”, as quais contam com dois processadores. Possuem preços elevados e são poderosas, porém devido à intensa geração de calor, geralmente trabalham muito quentes e usualmente têm a sua frequência diminuída para evitar problemas (salvo placas de séries “especiais”, como a ASUS ARES II, que sai com refrigeração “especial”). Para configurações Multi-GPU é necessária a compatibilidade da placa mãe com este sistema.

O API (Interface de Programação de Aplicativos) é uma característica importante, pois ela permite que seu sistema execute as formas, movimentos, cores, iluminação e todas as tarefas 3D do DirectX. Atualmente, estamos na versão DirectX 11.2. , para rodar os jogos mais modernos, você vai precisar de uma placa compatível com a versão 11.0.

Periféricos são grandes responsáveis por gerar uma experiência mais vívida no jogo, auxiliando na vitória.

Headset, um bom conjunto é o que você precisa para ouvir qualquer ruído e localizar com absoluta precisão cada posição dos demais jogadores e avatar dentro do jogo. Independe da escolha do equipamentos de áudio que pode ser sem fio, USB ou habilitado para stereo, você sempre estará um passo à frente nos jogos. Com design inovador rápido e fidelidade espetacular, os headsets para jogos permitem que você comande e controle seu ambiente de áudio de jogos sem apertar a tecla de pausa.

As caixas de som, podem deixar o seu jogo mais realista, criando um ambiente único para a melhor experiência sensorial a partir dos alcances de frequência.

Mouse, para alcançar os melhores resultados, é preciso depender do movimento rápido e preciso das mãos. Os mouses são os responsáveis por fornecer a melhor dinâmica, encaixe e velocidade de resposta aos comandos. Mouses gamers ainda vem com botões especiais para agilizar algumas das funções na máquina.

Teclado para gamers são feitos especialmente para permitir maior controle para executar a ação e reação no jogo de forma rápida. Os melhores teclados são aqueles que permitem a execução de ações simultâneas com a garantia de que todas elas são registradas com precisão.

A fonte fornece energia para o computador e quando se trata de um computador gamer, a quantidade de energia necessária para o funcionamento de todos os componentes é triplicada. Fontes convencionais não são capazes de sustentar toda a energia necessária para uma game station, por isso é preciso ficar atento à quantidade de Watts da fonte de alimentação do seu computador para evitar desligamentos, travamentos ou que a fonte queime.

Cadeira Gamer, projetada para fornecer ampla gama de ajustes que oferece aos jogadores o melhor conforto e suporte em cada posição de jogo por um longo período de tempo. O encosto traseiro é projetado para fornecer apoio no pescoço, ombro e lombar.

" class="prev-article">Artigo Anterior

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *