Amazon Echo e Google Home

Amazon Echo e Google Home

Assistente virtuais para ajudar em casa.

Amazon Echo

O Amazon Echo é um assistente virtual que vem dentro de uma torre cilíndrica para capturar voz e que está sempre ouvindo e respondendo ao comando “Alexa”, como se fosse uma pessoa sendo chamada. No caso, uma pessoa com conexão à internet capaz de responder (somente em inglês) a uma variedade de comandos diferentes, que vão desde tocar uma música a adicionar itens numa lista de compras.

O Echo tem uma tecnologia chamada reconhecimento de voz far-field que usa sete microfones para “ouvir usuários de qualquer direção”. Ele também vem com cancelamento de ruído embutido, permitindo que você pergunte algo até mesmo quando uma música estiver tocando. Para emitir as respostas, o Echo possui um par de alto-falantes que joga o áudio para todos os cantos do cômodo.

Não existe um botão de desligar na torre, assim plugado na parede, ele começa a funcionar, sendo compatível com o Spotify e iTunes.

Google Home

Lançado em 2016 e com funcionalidades similares ao Amazon Echo, ele se parece com uma caixa de som elíptica, possui um sistema para controlar o entretenimento da casa, ajudar na organização das tarefas do dia e também fazer consultas no Google.

Oficialmente ainda não está à venda no Brasil, mas muita gente por aqui já têm assistente virtual Google Home em suas casas e escritórios. A Google ainda não anunciou a inclusão do nosso idioma ao Home e, por enquanto, apenas usuários do app do Google Home no iOS conseguem configurar o português brasileiro como idioma padrão.

Se você usa um iPhone pareado com o seu Google Home, pode abrir o aplicativo e, em “mais configurações”, acessar as preferências para abrir a aba de idiomas do Assistente. Então, ali, é só escolher a opção do português.

" class="prev-article">Artigo Anterior

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *