Anatel homologa os novos iPhones XS e XS Max

Anatel homologa os novos iPhones XS e XS Max

Lançamentos da Apple têm autorização para serem vendidos no Brasil até o final do ano

Antes de qualquer eletrônico que emita radiofrequência ter permissão para ser vendido no Brasil, ele precisa primeiro receber a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Os modelos iPhone XS e iPhone XS Max 2018 da Apple, passaram pela homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), isso significa que os smartphones anunciados em 12 de setembro têm autorização para serem vendidos no Brasil. Mesmo com a autorização de venda, o lançamento no país dependerá única e exclusivamente dos planos da Apple. O penúltimo mês do ano costuma ser a época escolhida para lançar novos dispositivos.

O documento mostra que a empresa decidiu homologar os modelos A2097 e A2101, que são as versões europeias do dispositivo. Isso já era esperado, diante do fato que o modelo vendido nos Estados Unidos não terá suporte a todas as faixas do espectro referente ao nosso 4G. Mais especificamente, o iPhone americano não é compatível com a banda 28 do 4G brasileiro, referente à faixa de 700 MHz.

O brasileiro que for comprar o iPhone no exterior deve estar ciente que Apple já manifestou que não fará a troca de iPhones comprados fora do Brasil apenas pelo fato de ele não ser totalmente compatível com as redes brasileiras. A garantia internacional da Apple até permite que o aparelho importado venha a ser trocado por uma versão brasileira, mas apenas em caso de defeito.

O preço ainda é um mistério, mas um cálculo proporcional com base na variação do dólar e no preço do iPhone X do ano passado indica que é muito difícil que ao menos uma versão do aparelho não supere os R$ 10 mil.

" class="prev-article">Artigo Anterior

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *