Cadeiras e Assentos para Automóveis

Cadeiras e Assentos para Automóveis

É indispensável o uso de assentos e cadeiras para crianças dentro do automóvel, atualmente a ausência do equipamento é considerado como infração de transito, o condutor é passivo a multa no valor R$ 191,54 (cento e noventa e um reais e cinquenta e quatro centavos), além de receber pontuação em sua CNH por infração gravíssima.

Existe um equipamento para cada fase do desenvolvimento da criança, como por exemplo, crianças de 1 à 4 anos devem usar as cadeiras e de 4 à 7 anos deve usar o assento elevados, eles devem ser instalados no banco traseiro do veículo e seu uso proporciona a criança maior segurança, em caso de impacto, esses dispositivos protegem a cabeça e a coluna vertebral e impedem que a criança seja lançada para fora do carro.
Estudos apontam que, se corretamente instaladas, as cadeirinhas de carro podem evitar cerca de 70 por cento dos casos de morte e hospitalizações, de acordo com dados levantados pela ONG Criança Segura.

Preciso mesmo usar cadeirinha no carro?

Sim, a cadeirinha é essencial. Como o uso é obrigatório no Brasil. Mais importante que a obrigatoriedade por lei, é a segurança do seu filho.

Grande parte dos acidentes acontece perto de casa, em ruas onde a velocidade não passa de 60 km/h, por isso é importante usar o equipamento sempre.

O corpo das crianças é frágil, e as cadeirinhas são projetadas para segurá-las nos pontos mais resistentes do organismo, de modo a causar o mínimo de ferimentos internos.

O próprio impacto com o cinto de segurança, quando ele está na posição inadequada ou muito largo, pode causar lesões nos órgãos e levar à morte.

Usar cadeirinha de carro para crianças deve ser um procedimento automático e habitual isso fará com que seu filho não estranhe e entenda como um habito normal.

Escolha a cadeirinha certa

Para recém-nascidos: bebê-conforto ou poltrona reversível para recém-nascidos.
Para crianças de 1 a 4 anos: cadeirinhas

Para crianças de 4 a 7 anos: assentos

Fique sempre atento ao peso e a altura do seu filho, para que saiba qual é o equipamento ideal, todas as marcas possuem manuais com indicações, análise e pesquise antes da compra.

Veja qual o tipo de instalação de cadeirinhas x carro

Existem alguns tipos de instalação os mais comuns são: sistemas de instalação de cadeirinhas no carro são os seguintes, fixação pelo cinto de segurança do próprio carro, Isofix o equipamento é “plugado” diretamente em ganchos de ancoragem fixos na carroceria do carro.

O importante é efetuar a compra de equipamentos certificados pelo INMETRO e seguir atentamente as informações do manual de instalação.

FONTE: BabyCenter

                                                                

" class="prev-article">Artigo Anterior

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *