Como escolher uma boa impressora?

Como escolher uma boa impressora?

Atualmente existem diversos modelos de impressoras, cada uma de acordo com uma necessidade, unindo custo x benefício. Pensando nisso, reunimos dicas para te ajudar a escolher uma impressora para chamar de sua.

1. Quais suas necessidades?

Primeiro, precisamos saber qual é a sua demanda, é importante levar em conta o volume de impressões diárias, se as impressões serão em preto e branco, coloridas ou ambos e se o material será impresso em alta qualidade para determinar o tipo e capacidade de sua impressora.

2. Laser ou jato de tinta?

Uma impressora multifuncional a laser é perfeita para quem possui grande volume de impressões diárias em preto e branco, caso sua necessidade seja impressões mais coloridas, recomendamos impressoras com jatos de tinta.

3. Tipo de conectividade

No geral, as impressoras multifuncionais disponíveis no mercado possuem 3 tipos de conexão: USB, Ethernet e Wi-fi.

Caso a impressora tenha necessidade de ser conectada a vários computadores ao mesmo tempo, escolha a opção de conectividade Ethernet. Notebooks e smartphones funcionam melhor com uma conexão Wi-fi, porém, se você for utilizar apenas a impressora e um computador de mesa, a conexão USB é ideal.

4. Escolha a resolução

“As duas resoluções mais comuns de impressoras multifuncionais são 600 dpi e 1200 dpi. A relação é direta: quanto maior a resolução, mais detalhada e nítida será a sua impressão.” Ou seja, para imagens e impressões mais “pesadas” as de 1200 dpi são mais recomendadas.

5. Sistema operacional

Importantíssimo: sempre confira se o sistema operacional de seu computador é compatível com o driver da impressora.

Por hoje é só, essas são nossas 5 dicas essenciais para você não errar ao escolher sua impressora nova!

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *