Tim Cook (CEO Apple), em evento de lançamento Apple, subiu ao palco e anunciou as novidades mais recentes dos dispositivos Apple.
Entre eles o iPhone Xs, a versão melhorada do iPhone X, com tela de 5.8 polegadas, display que ocupa praticamente toda a frente do aparelho. O modelo terá uma nova cor, o dourado, além do prateado e cinza espacial já usado no IPhone X.
O aparelho é mais resistente à água, suportando até 30 minutos em profundidade de 2 metros.
Possui novo processador, chamado de A12 Bionic, mais rápido que qualquer outro processador.
E contará também com nova tecnologia, a e-SIM, possibilitando que o usuário possua dois chips no aparelho. O e-SIM, presente nos novos iPhones, é um chip de celular integrado dentro do próprio telefone, o aparelho reconhecerá as redes de diferentes operadoras e permitirá o uso de um segundo número. Importante ressaltar que a tecnologia e-SIM dependerá de suporte das operadoras locais.
O iPhone Xs Max é a uma versão “maior” do Xs, com tela de 6.5 polegadas, o modelo assim como o Xs, virá nas cores dourada, prateado e cinza espacial.
Tanto o iPhone Xs quanto o Max terão opções de armazenamento de 64GB, 256GB e 512GB.
O desbloqueio por reconhecimento facial permanece como autenticação facial, a mais segura entre os smartphones.
Já a bateria, durará uma hora e meia a mais do que a do iPhone X.
Os modelos seguirão com câmera dupla traseira, com sensores de 12 MP, sendo uma para grande angular e a outra para zoom, a câmera frontal continua sendo de 7 MP para os dois modelos.