Dicas de Infraestrutura e TI para quem vai montar seu primeiro escritório

Dicas de Infraestrutura e TI para quem vai montar seu primeiro escritório

Antes de tudo, você precisa definir qual será a sua operação, isso influenciará a infraestrutura de TI que você vai precisar para o seu escritório.
O que é a operação?

Quantas pessoas vão trabalhar com você, você vai usar notebook ou computador, precisará de rede cabeada ou wi-fi, se você vai ter um servidor no local ou em nuvem, o ideal é você ter a planta do seu local, onde exista um layout pronto, porque na planta você consegue verificar o que foi projetado.

Assim como a logomarca e a identidade visual do seu negócio, é a porta de entrada para alcançar novos clientes. Por isso, ter um espaço projetado e que atenda às suas necessidades é fundamental para montar seu primeiro escritório. Se a sua equipe for maior, aposte em uma infraestrutura mais completa e que tenha a capacidade de receber os seus clientes e faça com que eles se sintam confortáveis ao te visitar e contratar o seu serviço.

Com um projeto na planta você consegue verificar o que foi pensado e questionar o projetista, por exemplo, se você vai ligar uma impressora a um computador, o que acontece se esse computador parar de funcionar ou queimar, isso pode gerar uma mudança de projeto, por exemplo, por essa impressora ligada em wi-fi ou em um servidor, é válido perguntar a um consultor técnico de infraestrutura porque não usar uma impressora wi-fi, caso você não tenha um projeto, é interessante você entrar em contato com um consultor de infraestrutura e definir um esboço do projeto, explicando o que você espera do seu espaço, literalmente rabiscando ideias em uma folha de papel, tudo isso é feito pelo projetista técnico de infraestrutura, e vai ajudar na execução do projeto, por exemplo, até mesmo onde você vai posicionar o rack, vai influenciar para poder economizar em material.

Plano de negócios, faça com cuidado e carinho, dedique realmente algum tempo a isso.

Coloque no papel seu capital, caixa, princípios, metas e áreas de atuação. Considere que as empresas de sucesso se modificam, evoluem e buscam novas alternativas, mas esse “rascunho do plano” será o pontapé inicial do seu empreendimento e também te tirará daquela sensação horrível de não saber por onde começar.

Infelizmente as universidades não fornecem nenhuma noção de administração prática para os alunos, aí temos que nos virar para virar um empreendedor do absoluto nada. Pensando nisso, segue uma dica essencial, o SEBRAE disponibiliza um documento ensinando a fazer o plano de negócio, entre em contato com o SEBRAE da sua cidade, ou o mais próximo e solicite informações. Ele é bem completo e te dá umas boas noções de administração, e de tudo o mais que você vai precisar para começar seu empreendimento.

" class="prev-article">Artigo Anterior

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *