Equinócio de outono

Equinócio de outono

O QUE ACONTECERÁ EM 21 DE MARÇO DE 2019?

Vamos lá… Um equinócio nada mais é do que o momento exato que marca o início da Primavera ou do Outono, em que o sol incide com maior intensidade sobre as regiões que estão localizadas próximo à linha do Equador. No momento do equinócio a luz solar incide de igual maneira sobre o Hemisfério Norte e sobre o Hemisfério Sul. No dia 21 de março 2019 ocorrerá o equinócio de outono onde haverá o trânsito do Verão para o Outono, nada data ocorrerá um flash solar muito poderoso, vindo a partir do Sol Central.

A palavra equinócio vem do latim, aequus (igual) e nox (noite), e significa “noites iguais”, ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo. Ao medir a duração do dia, considera-se que o nascer do sol é o instante em que metade do círculo solar está acima do horizonte, e o pôr do sol (crepúsculo ou ocaso) o instante em que o círculo solar está metade abaixo do horizonte. Com esta definição, o dia e a noite durante os equinócios têm igualmente 12 horas de duração.

Os equinócios ocorrem nos meses de março e setembro, quando definem mudanças de estação. Em março, o equinócio marca o início da primavera no hemisfério norte e do outono no hemisfério sul. Em setembro ocorre o inverso, quando o equinócio marca o início do outono no hemisfério norte e da primavera no hemisfério sul.

Muitos já estão sentindo estes acontecimentos se aproximando, essa onda causará uma aceleração de partículas em todo estado da matéria e a experiência da onda de plasma causará boas sensações!

Agora é a hora de deixar ir os velhos padrões de pensamentos e receber a recompensa universal! Curta, comente e compartilhe!

" class="prev-article">Artigo Anterior

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *