Evento da Apple lança novos MacBook Air, Mac Mini e iPad Pro

Evento da Apple lança novos MacBook Air, Mac Mini e iPad Pro

Evento da Apple lança novos MacBook Air, Mac Mini e iPad Pro

Confira o que foi lançado no evento da Apple, em 30 de outubro na Brooklyn Academy of Music, Howard Gilman Opera House, em Nova Iorque, e trouxe os novos MacBook Air, Mac Mini e iPads.

O MacBook Air e o Mac Mini 2018 são os novos computadores da Apple, anunciados durante um evento especial em Nova York. O notebook traz como destaque a tela Retina com bordas mínimas e um leitor de impressões digitais, enquanto o computador está ainda mais poderoso, com promessa de alto desempenho.

A Apple aproveitou para revelar o novo iPad Pro, que chega com tela de 11 ou 12,9 polegadas. O tablet oferece performance melhor até mesmo do que notebooks. Todos os produtos estarão disponíveis nas lojas dos Estados Unidos a partir de 7 de novembro. Ainda não há previsão de chegada dos aparelhos no Brasil.

MacBook Air

Primeiro a ser lançado no evento, o novo MacBook Air, notebook famoso pelo design fino e preço mais barato se destaca pela tela de 13,3 polegadas, com bordas mínimas e Retina Display, que oferece resolução de 2560 x 1600 pixels e até 48% mais cores e agora com Touch ID. O teclado traz um botão exclusivo com leitor de impressões digitais para desbloqueio do computador.

A nova câmera compatível com Face ID, acima da tela oferece duas portas Thunderbolt 3 (USB-C), na lateral. Segundo a Apple, o usuário poderá conectar diversos outros aparelhos por meio dessas entradas.

Operando com Mac Os Mojave, a versão mais atual do sistema operacional da Apple, o novo MacBook permanece com sua legendária facilidade de usar. Apesar do teclado mais moderno, com um trackpad 20% maior, o computador é 17% menor que a sua versão anterior e pesa cerca de 1,250kg.

Além de uma maior potência de áudio, o novo MacBook Air vem com 3 microfones e duas entradas Thunderbolt 3, que permitem a integração com diversos outros dispositivos, sem perder a qualidade do sinal.

A empresa promete duração de até 12 horas de navegação em rede Wi-Fi para a bateria. A ficha técnica do notebook também inclui processador Intel Core i5 de oitava geração, com velocidade de 1,6 GHz. A memória RAM, do tipo LPDDR3, tem 8 GB, com possibilidade de configuração para 16 GB. Já o armazenamento pode ser de 128 GB ou 256 GB, expansível via SSD de até 1,5 TB.

O notebook chega nas cores cinza-espacial, dourado e prateado. Uma característica comum aos novos produtos é o design construído totalmente com alumínio reciclado.

Nos Estados Unidos, o lançamento está previsto para o dia 7 de novembro, com preços a partir de US$ 1.199. Por enquanto, não há informações sobre as vendas do produto no Brasil.

Mac Mini

O novo Mac Mini vem agora com processador mais potente, nas versões com quadricore e hexacore, com capacidade de memória RAM para até 64GB, SSD de até 2TB e performance cinco vezes mais rápida.

O dispositivo traz memória RAM DDR4 de 8 GB, com possibilidade de configuração para até 64 GB. Em relação ao armazenamento, o computador oferece opções de 128 GB ou 256 GB, expansível em até 2 TB via SSD.

O novo Mac Mini mantém o design discreto, com as seguintes dimensões e peso: 19,7 x 19,7 cm x 3,6 cm e 1,3 kg. O dispositivo ainda oferece quatro entradas Thunderbolt 3 (USB‑C) e portas Ethernet, HDMI 2.0 e USB 3, além de entrada para fones de ouvido. Seu sistema operacional é o MacOS, assim como nos demais computadores da fabricante.

Ele começa a ser vendido com a configuração de 8 GB, 128 GB SSD, e assim como o MacBook Air, sua pré-venda em 30 de outubro e chegada às lojas no próximo dia 7 de novembro. Ele também é feito com alumínio 100% reciclado.

iPad

Durante o evento, a Apple também revelou a nova geração do iPad Pro, o dispositivo traz bordas mínimas e vem sem o clássico botão home. Assim como os iPhones, o novo iPad traz o Face ID para desbloqueio por reconhecimento facial.

A nova versão vem com suporte para Apple Pencil e Face ID, bordas achatadas e um visor LCD de retina líquida sutilmente maior, com 11 polegadas, contra 10.5 do modelo anterior.

A autenticação do Face ID no novo iPad Pro é mais segura do que qualquer tablet ou computador, e funciona tanto no modo retrato, quanto paisagem, sendo possível girar infinitas vezes, para qualquer lado, que o visor sempre ficará na vertical. A tela se divide e permite o uso de várias janelas simultâneas, assim como no desktop, facilitando ainda mais a função drag and drop.

Assim como no iPhone X, o chip A12X Bionic conta com 10 bilhões de transistores e capacidade de realização de 5 trilhões de operações por segundo.

O novo iPad Pro conta com porta USB-C, capaz de integrar smartphones, câmeras, mesas de DJ, entre outros, e também permite carregar o celular através dela.

Tanto a Apple Pencil quanto o teclado integrado, utilizam carregamento sem fio e contam com encaixe magnético no tablet. A otimização de imagem através de Machine Learning e a sua capacidade de armazenamento de até 1TB, o novo iPad Pro é o melhor dispositivo para realização de iniciativas com realidade aumentada.

Já disponível para pré-venda, assim como o Mac Mini e o MacBook Air, o novo iPad Pro é feito com alumínio 100% reciclado e deve chegar às lojas dia 7 de novembro.

Gostou dos lançamentos do evento da Apple? Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *