Fique ligado nesse Black Friday

Fique ligado nesse Black Friday

Dicas para evitar a “Black Fraude”

A Black Friday é uma das datas mais significativas dos consumidores norte-americanos, pelos descontos arrasadores. E quando foi trazida para o Brasil, pensávamos que o significado seria o mesmo, mas com a popularização da data, também cresceram as tentativas de golpes que se aproveitam da Black Friday para enganar os consumidores.

A Black Fraude ficou conhecida por volta de 2012, quando empresas maquiaram seus preços para a Black Friday, alegando grandes descontos. É bastante comum, a falsa redução de preço praticada por alguns comerciantes, agindo de má fé, aumentam o valor dos produtos em uma data próxima à Black Friday e, então, quando a sexta promocional chega, retornam ao preço “regular”, já praticado anteriormente, simulando uma falsa baixa.

Uma das fraudes são os sites e e-mails de phishing, que simulam páginas e mensagens de lojas verdadeiras com promoções boas demais para serem verdade, com o objetivo de roubar dados dos usuários para diferentes fins. É comum aparecerem sites falsos de e-commerce nessa época e surpreendam os mais desavisados vendendo produtos inexistentes. Desconfie também de preços baixos demais.

E como se prevenir da Black Fraude?

• Confira os preços dos produtos que você está pensando em comprar, um tempo antes de Black Friday acontecer.
• Observe as avaliações da loja virtual que está cogitando a compra e quais são os comentários em seu SAC.
• Faça suas compras com o cartão de credito, além de garantir o seu produto, você pode contar com o suporte de seu banco. Fazer suas compras em boletos não é recomendado na Black Friday.
• Fique ligado na ação coletiva Black Friday de Verdade, o site reúne algumas empresas que “assinaram um termo de compromisso para oferecer descontos reais e condições transparentes aos compradores em seus produtos e ofertas no dia 23 de novembro”.
• Acesse sites de comparação de preço de produtos e serviços (como Zoom, Buscapé, Decolar.com e Melhores Destinos), que exibem os valores praticados por diferentes lojas para um mesmo produto.

Fique atento a todas as dicas acima e tenha uma boa compra na Black Friday!

Black Friday de Verdade!

" class="prev-article">Artigo Anterior

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *