Jogos de terror que vão te dar pesadelos!

Jogos de terror que vão te dar pesadelos!

Os games de terror sempre se destacaram por conseguirem imergir os jogadores em seus piores pesadelos.

Confira alguns dos títulos que mais assustaram os gamers nos últimos anos, seja pelo cenário bizarro ou pelo terror psicológico perturbador.

Resident Evil 7: Biohazard (2017)

Plataformas: PlayStation 4 / Microsoft Windows / Xbox One / Nintendo Switch

Inspirado em Silent Hill, Resident Evil 7 aposta no terror, garantindo uma imersão que deixa o jogador tenso o tempo todo, graças a sonorização que está impecável e traz a franquia de volta as suas origens.

A história se baseia na mansão da família Baker, uma família psicopata e canibal que vive numa fazenda no interior dos Estados Unidos. Ethan Winters é o protagonista e irá até a assustadora mansão a procura de sua esposa.

Layers of Fear (2016)

Plataformas: PS4 / XBox One / Nintendo Switch / PC

Ao contrário de Dying Light, em Layers of Fear o terror é totalmente psicológico. O jogo se passa no século XIX e o jogador encarna um pintor enlouquecido que tenta finalizar a sua obra-prima.

Em meio a vários puzzles que precisam ser completados, ainda temos que encontrar itens e resolver mistérios que revelam o que aconteceu com o protagonista, assim como quais foram as razões que o levaram ao seu atual estado mental.

O game é em primeira pessoa e o personagem não tem armas para se defender das ameaças que vai encontrando (algo que lembra bastante outro clássico do terror, Amnesia: The Descend).

A sensação de terror é potencializada pelas imagens impressionantes do jogo, assim como toda a estrutura sonora e musical, que cria um ambiente macabro e bastante tenso. A imersão no game é garantida, portanto se prepare para ficar impressionado.

Dying Light (2015)

Plataformas: PS4 / XBox One / PC

Lançado pela TechLand (Dead Island), Dying Light é um game de survival horror que deixa o seu coração aos pulos do começo ao fim! O stress durante o jogo é tão intenso que você passará uns longos dias até se recuperar de toda a tensão vivida.

O jogo te coloca como o sobrevivente de uma epidemia mortal, preso numa cidade que foi completamente destruída pelas ameaçadoras criaturas infectadas. Você deve aproveitar muito bem os raios de sol para coletar o máximo possível de armas e suprimentos, pois quando a noite cai… O terror começa!

É interessante ver as técnicas de parkour que o protagonista usa para escapar da horda de infectados. E quanto mais escuro estiver, mais fortes e velozes eles se tornam, portanto é melhor correr, pular e se esconder!

Por ser um game em primeira pessoa, com imagens realistas e o constante stress de ser perseguido por monstros, faz com que Dying Light seja um jogo que não vai sair de sua cabeça tão cedo.

Alien Isolation (2014)

Plataformas: PS4 / XBox One / PS3 / XBox 360 / PC.

Após vários games fracassados da franquia Alien, eis que finalmente surge uma esperança para os gamers aficionados por jogos de terror e sobrevivência (e fãs do Xenomorfo).

Alien Isolation recria com êxito o clima original da saga, iniciada em 1979. E se tem algo que merece destaque no game é justamente a ambientação. Com uma excepcional qualidade gráfica, o jogador mergulha no ambiente criado pela The Creative Assembly, envolvido por um silêncio perturbador, uma trilha sonora soturna e impecável, além dos cenários que dão frio na espinha até ao mais bravo dos desbravadores.

Fique Ligado! Xbox Game Pass recebe jogos de terror em preparação ao Halloween Outlast, Hello Neighbor e Dead Island: Riptide já podem ser baixados pelos assinantes.

Em razão da temporada de Dia das Bruxas, a Microsoft adicionou quatro novos jogos de terror ao catálogo do Xbox Game Pass em 22/10. Os títulos contemplados são Dead Island: Riptide Deluxe Edition, Outlast, Observer e Hello Neighbor. O serviço de assinatura da Microsoft é alimentado mensalmente com novos games para Xbox One, incluindo títulos retrocompatíveis do Xbox 360 e Xbox original.

" class="prev-article">Artigo Anterior

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *