Lançamento Apple: iPhone 12

Lançamento Apple: iPhone 12

A Apple planeja variantes inovadoras para seus novos projetos comparadas com os modelos de iPhone anteriores. Foram registrados pela Apple nove smartphones na Comissão Econômica da Eurásia (EEC) com diferentes códigos que geralmente identificam diferentes modelos de celular.

De acordo com as informações que recebemos anteriormente, era previsto o lançamento de somente quatro aparelhos iPhone 12, hoje sabemos que na verdade nove estão por vir. Há rumores de que cada código represente uma versão diferente e  totalmente nova do sucessor do iPhone 11.

Modelos

modelos iPhone 12

Dentre os modelos, dois deles seriam mais simples (A2176 e A2172), o iPhone 12 de 5,4 polegadas e uma versão maior, o iPhone 12 Max, com display de 6,1 polegadas (mesmo valor da atual versão do modelo). O menor apresentaria o sistema de câmera dupla na traseira, e se isso for confirmado, quer dizer que a Apple decidiu expandir o número de modelos mais básicos da linha.

Os outros códigos se diferem muito dos smartphones simples, um bom exemplo são os modelos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, que apresentam o sistema de câmera tripla e os mais caros do provável lançamento. Os modelos nomeados com “Pro” utilizariam um display de tela mais avançado chamado de OLED, que compete contra o LCD tradicional usado nos mais simples.

Vindo de outros rumores, também há a possibilidade do iPhone 12 vir com o Touch ID sob a tela, em substituição ao Face ID clássico da empresa da maçã, a nova linha de aparelhos da Apple pode ter design similar ao do iPad Pro 2020 e com um notch menor na parte superior da tela, sendo “notch” o termo usado para se referir ao recorte na tela dos smartphones, normalmente para abrigar câmeras, sensores e outros componentes.

Cabo Reforçado

cabo e acessórios iPhone 12
iPhone 12 pode trazer cabo com acabamento mais resistente — Foto: Reprodução/GSM Arena

 

Se você já teve posse de um iPhone, sabe que alguns modelos não tinham um cabo duradouro. Em 2020, a Apple pode estar planejando um novo cabo reforçado para o modelo iPhone 12.

O famoso perfil no Twitter @L0vetodream, conhecido por liberar novidades da indústria de celulares antes de seu lançamento, disponibilizou imagens vazadas da nova versão do acessório do aparelho com acabamento diferente, diâmetro maior e agora em duas cores, preto e branco, também trazendo conectores Lightning para USB-C.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por acertar previsões sobre a empresa, o celular será o primeiro da empresa a vir sem fones de ouvido e plugue da tomada na embalagem! Há especulações de que a Apple pode apresentar um carregador com 20 W de potência que deve ser vendido separadamente.

Se o novo cabo for lançado, mas não vier na caixa do iPhone, é possível que o material diferenciado torne o acessório mais caro que o modelo atual. Um cabo de iPhone custa R$ 149 na loja da Apple.

Bateria Menor

menor bateria iPhone 12

De acordo com os vazamentos feitos na internet recentemente, os telefones teriam redução no quesito bateria na passagem de geração, sendo feitos três registros de baterias novas de capacidades de 3.687 mAh, 2.775 mAh e 2.227 mAh na Coreia do Sul.

Os componentes que foram registrados até agora devem ser distribuídos da seguinte forma:

  • iPhone 12: 2.227 mAh
  • iPhone 12 Max: 2.775 mAh
  • iPhone 12 Pro: 2.775 mAh
  • iPhone 12 Pro Max: 3.687 mAh

Com capacidade de 3.110 mAh, o iPhone 11 conta com 883 mAh a mais que o suposto sucessor. O iPhone 11 Pro tem componente de 3.046 mAh, uma diferença de 271 mAh em comparação às novas versões Max e Pro e o iPhone 11 Pro Max tem capacidade de 3.969 mAh, ficando na frente do iPhone 12 Pro Max por 282 mAh.

Há especulações de que a Apple vai apresentar um carregador mais potente que será vendido separadamente, algo que começou a ser muito comentado após rumores de que a nova linha de telefones deve vir sem carregador e sem fones de ouvido na caixa.

Mesmo com alteração tal alteração, vale lembrar que o iPhone 12 deve vir com chip A14, que promete ser mais econômico em termos de energia. Portanto, o chip poderia compensar o tamanho reduzido das novas baterias.

Apple confirma atraso no lançamento

Se você estava ansioso com a chegada dos novos modelos, vai precisar esperar um pouco mais. O próprio presidente financeiro da empresa,  Luca Maestri, comentou que “No último ano começamos a vender novos iPhones no fim de setembro, este ano nós esperamos que os estoques estejam disponíveis algumas semanas mais tarde”.

Vários veículos de mídia e analistas de mercado haviam previsto esse atraso, mesmo o motivo real não sendo revelado até hoje.

Um exemplo foi o The Wall Street Journal que afirmou que a crise causada pelo novo coronavírus atrasaria os novos iPhones em cerca de um mês, e o Qualcomm também teve participação afirmando que, em seu relatório de lucros para o terceiro trimestre do ano, que haveria atrasos no lançamento de “um flagship 5G global”. Visto que o quarto trimestre fiscal engloba julho, agosto e setembro, podemos concluir que a marca se referia ao iPhone 12.

Lançamento em 2 etapas: Outubro

A Apple acabou deixando várias dúvidas aos consumidores quanto a real data que o produto virá ao mercado. O site DigiTimes, que tem fontes próximas das linhas de montagem chinesas, informou que a Apple trará os celulares ao mercado em duas etapas.

Serão lançados dois smartphones com tela de 6,1 polegadas primeiro, sendo um modelo top de linha e outro mais barato. Depois, o fabricante trará ao mercado os modelos restantes de iPhones com display de 6,7 e 5,4 polegadas.

Vale reforçar que as previsões de lançamentos da DigiTimes não é muito precisa, diferente de quando o site comenta sobre os detalhes técnicos dos equipamentos, só o tempo nos dirá com veracidade!

Está ansioso para o lançamento? Fique ligado, pois você vai poder adquirir o seu iPhone 12 aqui na Unimporte! Não perca essa chance e visite nosso site para saber tudo sobre a tecnologia e seus avanços!

" class="prev-article">Artigo Anterior

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *