Modernidade e tecnologia x Esporte e atividade física

Modernidade e tecnologia x Esporte e atividade física

A utilização da tecnologia veio para facilitar a vida, as pessoas estão tão ligadas à smartphones, notebooks, tablets, relógios multifuncionais e aparelhos de música modernos que as Indústrias no geral facilitam nossas vidas criando soluções para nosso dia-dia dentro e fora de casa, em nossos trabalhos ou durante o lazer.

Os benefícios da prática de atividade física, dependem diretamente de uma relação entre seu estímulo (próprio exercício) e sua adequada recuperação.

A diferença entre o remédio e o veneno é a dose, exatamente como uma intensidade inadequada de exercício físico, podendo ser ineficiente por ser leve demais, ou intenso a ponto de aumentar a probabilidade de algum problema (como lesões musculares e etc.).

Ferramentas que incentivam a prática regular de atividade física e acompanhamento da evolução da performance do praticante são altamente estimulantes e permitem cada vez mais, o inicio de programas regulares de atividade física.

Aplicativos que monitoram o paciente (oscilações da pressão arterial, frequência cardíaca, glicemia, peso corporal) e outros parâmetros servem como uma ferramenta importantíssima para os médicos e profissionais envolvidos, que acompanham e recebem estes dados podendo encurtar ou alterar alguma prescrição de forma mais contínua e atuante.

Com uma aderência aos exercícios de intensidade adequada, o nível de aptidão física aumenta, necessitando assim de uma nova intensidade(carga) de treinamento e reavaliações periódicas para adequação da nova carga de treinamento.

Para ajudar os atletas a se adequarem às diversas condições de clima, foram desenvolvidos tops e coletes com uma tecnologia para resfriar ou aquecer o corpo nos intervalos dos jogos. Em alguns casos, servem para monitorar a movimentação dos atletas e ajudar em alguns estudos e estatísticas sobre os jogadores, proporcionando melhor aproveitamentos dos atletas nos jogos.

Os maiôs tecnológicos repelem a água e são capazes de comprimir os músculos devido ao tecido ultrafino garantindo menos esforço e resultados mais rápidos.

Cuide bem de sua saúde, atividade física, nutrição e medicina!

" class="prev-article">Artigo Anterior

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *