No dia das Crianças, resgate as brincadeiras antigas!

No dia das Crianças, resgate as brincadeiras antigas!

Origem do Dia das crianças

O Dia das Crianças é uma data comemorada em diversos países. Em 1959, a UNICEF oficializou a Declaração Universal dos Direitos da Criança e, a partir de então a data de 20 de novembro passou a ser comemorada na maioria dos países do mundo, porém cada país celebra o dia das crianças a seu critério, de acordo com a cultura, história e significado.

A comemoração do Dia das Crianças no Brasil é em 12 de outubro, onde passou a ganhar espaço a partir da década de 1950, quando a fábrica de brinquedos Estrela, em parceria com a Johnson & Johnson, lançou a Semana da Criança, com a intenção comercial de alavancar a venda de brinquedos nessa semana.

Origem de alguns brinquedos

Você sabia que alguns dos brinquedos que usamos ou presenteamos hoje foram criados há séculos e até há milênios?

As bonecas, que foram criadas como estatuetas de barro na África e na Ásia, se transformaram em brinquedos há cerca de 5.000 anos no Egito.

As bolinhas de pedra, argila, madeira ou osso de carneiro foram as precursoras das bolinhas de gude. As mais antigas eram de pedras semipreciosas, encontradas em um túmulo de uma criança egípcia há 5.000 anos.

Já a bicicleta tem sua origem em 1790, criada por um conde francês (Sivrac), feita de madeira, sem pedais ou correntes, empurrada com os pés no chão.
Nesse Dia das Crianças, resgate as antigas brincadeiras e mostre ao seu filho como é bom comemorar com ele essa data.

" class="prev-article">Artigo Anterior

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *