Saiba como escolher a mesa digitalizadora de criação ideal

Saiba como escolher a mesa digitalizadora de criação ideal

A mesa digitalizadora é a principal aliada dos profissionais de design, fotografia e arquitetura na criação de artes. Com ela, é mais fácil converter os seus esboços de papel em arquivos digitais.

Também conhecida como mesa gráfica ou tablet gráfico, a mesa digitalizadora é um equipamento parecido com uma prancheta que funciona como uma extensão para o software gráfico de sua preferência, onde os movimentos dos mouses serão substituídos pelo toque.

Quer saber mais sobre a tecnologia que foi feita sob medida para inovar a sua criatividade? Então continue a leitura e descubra tudo o que precisa saber na hora de fazer a sua escolha!

Escolhendo a sua mesa digitalizadora

Para escolher a melhor mesa digitalizadora, você deve considerar alguns pontos importantes como tamanho, níveis de pressão e resolução.

Tamanho

Se você precisa realizar trabalhos mais simples como edições básicas de imagens ou escrita, os modelos menores são uma ótima opção para quem não quer investir tanto e possui pouco espaço na mesa de trabalho.

Já para projetos grandes e com muitos detalhes, as mesas maiores oferecem uma experiência de desenho mais próxima da realidade. 

Níveis de Pressão

O número de níveis de pressão de uma mesa digitalizadora é o que define o quanto ela é capaz de identificar diferentes níveis de força dos traços. 

Modelos com muitos níveis de pressão podem reproduzir traços mais finos quando desenhados com menos força e mais grossos ao aumentar a força do risco. Assim, opte por modelos com, pelo menos, 2000 níveis. Afinal, quanto mais níveis, melhor.

Resolução

Mesas com baixa resolução geram traços pixelados e nada realistas. Por isso, se você quer fazer desenhos com altos níveis de detalhes, escolha modelos com resolução aproximada de 5000 LPIs.

Wacom Intuos Pro é Natural e Precisa

Mais que reconhecida no mercado tecnológico, a Wacom Intuos Pro chegou para redefinir o  padrão profissional em mesas digitalizadoras de criação.

Ela combina tudo o que você precisa para desenhar com excelência e sensibilidade. E não para por aí: com a caneta, você pode elevar o nível do seu trabalho enquanto força limites e aprimora os menos detalhes.

Com tudo isso em mente, agora você pode escolher tranquilo (a) qual é o melhor modelo Wacom Intuos Pro aqui na Unimporte!

" class="prev-article">Artigo Anterior

administrator

Artigos relacionados

2 Comments

  • Pllfernandes , 8 de outubro de 2020 @ 08:07

    Muito bom seu artigo , muito completo e esclarecedor! Comprei a mesa digitalizadora XP-Pen Deco mini7 ( https://www.xp-pen.pt/product/688.html ) há um mês, uso-a quase todos os dias e gosto muito. Ótima para iniciantes. Antes de a comprar tive medo que fosse pequena, mas tem uma boa área de trabalho. Boa sensibilidade e apresenta várias opções de personalização através dos botões integrados. Recomendo.

  • jorge dorlando , 9 de novembro de 2020 @ 23:18

    Realmente a vantagem da mesa é pra quem desenha bem. Não só tratar imagens, mas pra poder levar o “gesto” direto pro digital em programas de ilustração.
    Eu tenho uma XP-Pen Star G640 ( https://www.xp-pen.pt/product/707.html ) equivalente a primeira opção e dá para fazer muita coisa nela no Toon Boom, photoshop , Zbrush e Illustrator .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *