Semana do consumidor é na Unimporte

Semana do consumidor é na Unimporte

Até 50% off

https://www.unimporte.com.br/

15 de março é o dia internacional do consumidor. Parabéns pelo nosso dia!

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado, pela primeira vez, em 15 de março de 1983 em razão do famoso discurso feito um ano antes pelo então presidente dos EUA, John Kennedy. O presidente afirmou na época que todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido. Isto provocou debates em vários países sendo considerado um marco na defesa dos direitos dos consumidores.

No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor foi instituído em 11 de setembro de 1990, com a Lei nº 8.078, mas entrou em vigor apenas em 11 de março de 1991.  Os Procon’s e os movimentos de defesa do consumidor pressionaram o Congresso Constituinte que aceitou a proposta de inserir na Constituição Federal de 1988 a defesa do consumidor. Sendo assim, o inciso XXXII, do art. 5º da CF 88 diz que “o Estado promoverá, na forma da lei, a defesa do consumidor”.

Fique atento e veja como fazer a melhor compra e economizar de verdade:

As pessoas são diferentes até na hora de comprar, ou seja, por trás de cada tipo de consumidor, existe uma necessidade diferente. Pra quem gosta de saber de tudo nos mínimos detalhes, é possível acessar reviews de produtos e os inúmeros artigos em algumas lojas on-line ou sites de pesquisas de preços, e ainda interagir com os especialistas dessas lojas. Quem se amarra nas últimas tecnologias, pode baixar aplicativos das lojas e sites comparadores de preços (disponíveis para Android e iOS)!

No Zoom, por exemplo, basta ativar Alertas de Preço do item que quiser e o site te avisa quando chegar no valor que você busca. Outra opção legal do site é o link Cata-Pechincha, que reúne os produtos com os melhores descontos do dia, com a facilidade de comparar os preços, você tem a certeza de que conseguiu economizar de verdade.

" class="prev-article">Artigo Anterior

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *