Vem aí novidade Apple. Fique ligado!

Vem aí novidade Apple. Fique ligado!

Apple registra patente de MacBook, teclado de vidro evita poeira e sujeiras.

Na penúltima versão do MacBook (2017), a Apple teve problemas com o teclado, pois o aparelho não possuía tanta resistência a poeira, fazendo com que os usuários tivessem problemas com os botões.

Em 2018 o problema foi solucionado e a versão do aparelho chegou com outro sistema.

Por esse motivo, a companhia registrou uma nova patente dos teclados para MacBook nos Estados Unidos em maio de 2018, o novo design em vidro, visa resolver a questão da poeira.

De acordo com a patente, os botões serão como uma espécie de “caixa de vidro” suspensa e abaixo terá um sensor configurado para detectar os toques aplicados. A matriz das teclas será equivalente a um teclado físico, ou seja, é possível que a companhia não aposte efetivamente em botões, mas em regiões em alto relevo e sensíveis ao toque. Com isso, a Apple acredita que consegue fazer um estilo de teclado fino, silencioso e mais duradouro.

O processo foi submetido ao órgão de registro de patentes norte-americano (USPTO) em 2018, mas só foi divulgada na última semana. O documento explica que o teclado seria do tipo virtual e dá a entender que o teclado do notebook em questão poderia funcionar também como uma segunda tela. Embora esse seja o uso mais provável, a patente deixa em aberto o aproveitamento da ideia em outros produtos.

Vale lembrar que o documento foi apresentado como conceito, apenas. Ainda é incerto dizer se a tecnologia vai realmente fazer parte da versão 2019 do MacBook, porém a Apple terá tempo suficiente para testar este desenho nos aparelhos.

administrator

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *